Simulador Financiamento Caixa

Atualmente, os financiamentos de imóveis tornaram muito mais fácil a compra de um imóvel próprio. Quando o assunto é oferecer as melhores condições a Caixa se destaca e oferece uma boa variedade de possibilidades de linhas de crédito. Além disso, o banco ainda oferece o Simulador de Financiamento para te ajudar na hora de escolher qual o melhor tipo de financiamento para as suas necessidades.

Usando o Simulador Financiamento Caixa

Para fazer a sua simulação de financiamento é bastante simples, clique aqui. Observe que o simulador não pede muitos dados, apenas os realmente necessários para fazer o cálculo aproximado e demonstrar o panorama da situação. Vale destacar que se você ainda não tem certeza a respeito de qual tipo de financiamento solicitar pode fazer comparações entre as simulações para escolher a melhor alternativa.

Os Dados

O primeiro dado que o simulador da Caixa pede é a definição de se o financiamento é para pessoa física ou jurídica. Em seguida você precisará definir o tipo de financiamento que deseja se o de Aporte da Caixa ou o Residencial. Em geral a opção escolhida é a Residencial.

O dado seguinte é em relação a categoria em que o imóvel se encaixa, ou seja, se se trata de um imóvel novo, usado, aquisição de terreno, construção ou mesmo financiamento para o material de construção. Defina em qual Unidade Federativa do país você deseja adquirir o imóvel e também a cidade.

Se já tiver um imóvel na cidade marque a opção que aparece logo abaixo. A partir desse ponto entram os dados de valores para a simulação. Preencha qual o valor do imóvel e embaixo qual é a renda da sua família. O simulador ainda requere que você preencha a data de nascimento do familiar de mais idade.

As opções abaixo dizem respeito a utilização do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para fazer o pagamento de parte do seu financiamento. Clique em avançar e veja as opções de financiamento de imóveis que a Caixa oferece para você.