FIES - Financiamento Estudantil da Caixa

A qualificação profissional é essencial para garantir um bom trabalho no futuro e cursar uma Universidade faz toda a diferença no seu currículo. Porém, nem todo mundo tem condições de custear um curso universitário, para te ajudar nisso conheça o FIES - Financiamento Estudantil. A Caixa oferece excelentes condições para os estudantes.

O programa de financiamento estudantil da Caixa atende prioritariamente estudantes de graduação que estejam regularmente matriculados em instituições que tenham parceria com o banco. Se sobrar recursos destinados ao FIES a Caixa também oferece financiamento para cursos de mestrado e doutorado.

Como obter o FIES?

Para poder ter o financiamento do FIES da sua faculdade é necessário participar do processo seletivo realizado pelo programa e estar matriculado num curso superior não gratuito. Os estudantes que conseguem o financiamento são aqueles que comprovam que não tem condições de arcar com o curso superior.

Todas as instituições que tem convênio com o programa mantém uma Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento do FIES para realizar o atendimento aos estudantes interessados. A inscrição para o processo seletivo do FIES são feitas exclusivamente através do site http://sisfiesportal.mec.gov.br/.

Como é pago o FIES?

As parcelas trimestrais de juros e também as parcelas mensais são pagas através de extrato de pagamento que é enviado para o endereço do estudante. Há a possibilidade de receber boleto online ou mesmo ainda retirar o extrato em agências da Caixa. As parcelas devem ser pagas em dia para que não haja o cancelamento do financiamento.

Após a data de vencimento os extratos somente poderão ser pagos nas agências da Caixa. Para mais informações em relação ao FIES acesse o seu site em http://www3.caixa.gov.br/fies/.

Oportunidade FIES

O FIES é uma oportunidade para quem deseja estudar, mas não tem condições de arcar um curso superior numa instituição de ensino privada. Aproveite essa chance e mude o seu futuro.