Como usar FGTS Financiamento Caixa

Quase todo mundo já ouviu falar sobre a modalidade de financiamento imóvel com a utilização do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), embora a gente saiba que é possível utilizar esse fundo para ajudar a diminuir o valor financiado ainda não sabemos bem como fazer.

O FGTS Aquisição Imóvel

A Caixa é um dos principais bancos que faz financiamento com o uso desse fundo. Uma das formas de usar o FGTS Imóvel para a compra da casa própria na Caixa é aplica-lo na compra de um imóvel urbano concluído e cujo valor não ultrapasse R$ 500 mil reais. Nesse caso é necessário que a sua conta de FGTS tenha mais de 3 anos de atividade.

É possível utilizar esse fundo para pagar o total do financiamento Caixa mesmo que ele não seja o suficiente, pois o cliente pode complementar com outros recursos próprios ou até mesmo financiados pela Caixa. Outra forma para utilizar o FGTS Caixa é através do uso do fundo para dar um lance no Consórcio de Imóveis da Caixa.

Com esse lance o cliente pode conseguir a sua carta de crédito mais rapidamente sem precisar esperar até ser sorteado. Também pode ser utilizado para amortizar o valor do crédito imobiliário obtido junto a Caixa. No Feirão da Casa, realizado pela Caixa é possível conseguir um contrato de financiamento que pode chegar a 100% do valor do imóvel utilizando o FGTS.

No Simulador Caixa de imóveis é possível conferir como fica o seu financiamento utilizando o FGTS. Acesse o simulador em www.caixa.gov.br. Faça a simulação com e sem o FGTS para ver a diferença que ele pode fazer no valor final do seu financiamento.

Para saber mais sobre o uso do FGTS no financiamento dos seus imóveis acesse www.caixa.gov.br. Não deixe de ir aos feirões de imóveis da Caixa na sua cidade.