Financiamento Caixa Casa Própria

Ter a casa própria é uma das maiores realizações para os brasileiros e com o crescimento da economia surgiram novas formas de financiamento que podem ajudar a tornar a compra de um imóvel muito mais acessível. A Caixa é uma das principais instituições financeiras do Brasil e oferece ótimas possibilidades de crédito imobiliário.

Financiamento Casa Própria

A Caixa oferece diversas linhas de crédito habitacional dentre as principais podemos destacar aquelas que se destinam a compra de imóveis já construídos (novos ou usados). As condições oferecidas pela Caixa são bem interessantes, pois incluem poder utilizar o seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) como parte do pagamento do crédito habitacional.

Além disso, a Caixa oferece opções de financiamentos pelo programa do Governo Minha Casa Minha Vida. O crédito caixa para o programa Minha Casa Minha Vida é dividido em habitação urbana e habitação rural permitindo que mais pessoas se beneficiem dos descontos de taxa, subsídios e redução dos valores dos seguros habitacionais que o Governo oferece através da contratação desse tipo de financiamento.

Conheça melhor as condições para conseguir o seu financiamento através desse programa acessando http://www.caixa.gov.br/habitacao/mcmv/index.asp. O sonho da casa própria pode estar mais perto de você, pois não é mais necessário ter uma grande renda mensal para poder fazer um financiamento.

Confira a lista de documentos necessários para fazer financiamentos em http://www1.caixa.gov.br/habitacao/documentoshabitacaocaixa/.

Simulador Financiamento Caixa Casa Própria

Se você deseja ter uma ideia aproximada de como o financiamento da casa própria vai afetar o seu orçamento é interessante conhecer o simulador da Caixa. Além de te ajudar a descobrir quanto de crédito é possível obter com a sua renda mensal você também encontra dicas dos melhores tipos de financiamento para as suas necessidades. O simulador oferece a você a possibilidade de conhecer o valor e o prazo que você conseguirá financiar.

Para Simular Financiamento da Casa Própria, clique aqui.

Consórcio Imobiliário

Se você não deseja fazer um financiamento, mas deseja adquirir, construir ou reformar um imóvel (residencial ou comercial) pode optar pelo consórcio imobiliário da Caixa. Você decide o valor da carta de crédito que deseja adquirir e o valor da parcela que deseja pagar por mês.

Até mesmo o seu FGTS pode ser usado para dar um lance e antecipar a carta de crédito. Saiba mais sobre o Consórcio Imobiliário da Caixa clicando aqui.

Conheça a CDHU (Companhia de Desenvolvimento habitacional e Urbano)

O CDHU é um dos programas geridos pelos Governos Estaduais com o objetivo de garantir que mais pessoas tenham condições de adquirir um imóvel próprio e a Caixa também financia os imóveis desse programa. Considere essa possibilidade também antes de escolher a forma como irá financiar a casa própria.